Indicações
:
ARALEN é indicado para tratamento supressivo e para ataques agudos de malária devido a P. vivax, P. malariae, P. ovale, e cepas suscetíveis de P. falciparum. A droga também é indicada para o tratamento da amebíase extra-intestinal.
ARALEN não previne recidivas em pacientes com malária vivax ou malariae, pois não é eficaz contra formas exoeritrocitárias do parasita, nem previne a infecção por vivax ou malariae quando administrada como profilática. É altamente eficaz como agente supressor em pacientes com malária vivax ou malariae, na cessação de ataques agudos e no prolongamento significativo do intervalo entre tratamento e recaída. Em pacientes com malária falciparum, elimina o ataque agudo e os efeitos completa cura da infecção, a menos que devido a uma cepa resistente de P. falciparum.
Dosagem
e
administração
:
Doentes de malária cerebral:
Infusão intravenosa 18-24 mg/kg (60 kg para os que pesam mais de 60 kg) no dia 1, 12mg/kg no dia 2 e 10mg/kg no dia 3.
A concentração de fosfato de cloroquina foi adicionada a 10% de solução de glicose ou 5% de injeção de cloreto de sódio a 500ml a cada 0,5 g, e a taxa de infusão venosa foi de 12 a 20 gotas por minuto.
Interações medicamentosas:
Se utilizar outras drogas ou produtos de balcão ao mesmo tempo, os efeitos da injeção de fosfato de cloro podem mudar. Isto pode aumentar o risco de efeitos secundários ou fazer com que a sua droga não funcione corretamente. Informe o seu médico sobre todas as drogas, vitaminas, e suplementos de ervas que você está usando, para que você médico pode ajudá-lo a prevenir ou gerenciar interações medicamentosas. A injeção de fosfato de cloroquina pode interagir com os seguintes medicamentos e produtos:
Trióxido de arsénio
Cisapride
Dofetilide
Eritromicina
Fluconazol
Levofloxacina
Armazenamento:
Não conservar acima de 25 ° C.